Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novas aquisições


A Faculdade adquiriu para o semestre 2010.2 cerca de 400 novos exemplares para ampliar o acervo da Biblioteca. Os livros atendem à matriz curricular de cada disciplina. Venha fazer o seu empréstimo de publicação!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Iniciamos 2010.2

Feliz regresso aos alunos veteranos e nossas boas-vindas aos alunos novatos. A Biblioteca aguarda a visita de vocês. Toda a bibliografia das disiciplinas à disposição para empréstimo, além de revistas diversas, jornais e acesso à internet.

Biblioteca

domingo, 25 de julho de 2010

25 de julho - Dia do Escritor

Parabéns a todos os escritores que enchem, embelezam e recheiam as bibliotecas com seus escritos, sejam eles históricos, literários ou científicos.

Biblioteca

terça-feira, 20 de julho de 2010

Livro eletrônico x livro tradicional

Para quem gosta de leitura, independente do suporte, chamamos a atenção da seguinte notícia do Clipping de Notícias CDL de 20/07/2010, extraída do Jornal Folha de São Paulo:

"A Amazon afirmou que a venda de livros para o leitor eletrônico Kindle já supera a comercialização de obras no formato tradicional. Segundo a empresa, nos últimos três meses, foram comercializados 143 livros eletrônicos para cada 100 exemplares de capa dura no mercado norte-americano.[...] No Brasil, contando o frete e as taxas de importação, o aparelho da Amazon é vendido por US$ 410 - um dos mais caros do mundo.[...]." Leia mais...

E você gostaria de ler um livro nesse formato, utilizando o aparelho Kindle ou sua preferência é pelo formato tradicional? Expresse a sua opinião, postando um comentário. Acesse a página da Amazon para conhecer melhor esse recurso de leitura:
http://www.amazon.com/gp/product/B0015T963C/ref=sv_kinc_0



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Biblioteca nas Férias

A Biblioteca está funcionando em seu horário normal durante o período de férias. Aproveite para fazer uma visita e escolher a leitura de sua preferência e curtir nas férias.

Novidades

Vôo da Cobra (Lucas Izoton)

Neste livro, Lucas Izoton relata suas experiências empresariais, desde a fase da adolescência até os dias atuais, fala de seus principais acertos e erros, seus sucessos e fracassos, e convida o leitor a refletir sobre várias dicas.
Comenta que, se no início de sai carreira tivesse lido vários livros autobiográficos como este, e aplicado seus conceitos, certamente teria errado menos em sua vida empresarial. Seu objetivo, ao publicar este livro, é contribuir para o sucesso de novos empreendedores e empresários que queiram expandir seus negócios. Seus direitos autorais foram doados para entidades capixabas que visam ao desenvolvimento do Espírito Santo e promovem a geração de novos empregos.
Fonte: http://www.lucasizoton.com.br/?secao=livros_exibe&id=7


O Gerente eficaz em ação (Peter Drucker)

Resultado da compilação de sessenta anos de trabalho com gerentes eficazes na área de negócios, governo, forças armadas, igrejas e em outras instituições sem fins lucrativos, como universidades, museus, hospitais e sindicatos, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Europa continental, Japão e Ásia continental, este livro fala sobre "o que fazer" e "como fazer". É também uma ferramenta de auto-desenvolvimento.




Sob Pressão (A.J. Hill )

História real e dramática com um desfecho feliz. O Submarino S-Five parte de Boston para Baltimore numa segunda-feira, na quarta-feira, o S-Five está naufragado no fundo do mar com uma pressão de 60 metros de água sobre ele e oxigênio para apenas 40 horas. Como a previsão de chegada é para sexta-feira, a tripulação do submarino está abandonada à própria sorte. Uma história de heroísmo e heróis. 


A Nova novidade (Michael Lewis)

A Nova Novidade é um livro que consta a história do fundador da Netscape, Jim Clark. É ele o principal deflagrador da revolução da Internet, com seu Netscape, o primeiro navegador a fazer oposição ao Internet Explorer e ao resto do gigantesco império da própria Microsoft como um todo. É a única pessoa a ter criado do nada três empresas cujo valor de mercado superou um bilhão de dólares: a Netscape, a Silicon Graphics e a Healtheon. Jim Clark é a figura mais representativa do Vale do Silício (Califórnia, EUA), o lugar onde se concentram todas as companhias que mandam e desmandam na informática. [...] (por Mauri Link)

Doação de livros do Instituto Cervantes


A Biblioteca recebeu a doação de 17 livros de ensino e estudo da língua espanhola, encaminhados por Begoña Colmenero Niño, Jefa de Documentación, do Instituto Cervantes de Brasília. A doação foi intermediada pela Coordenadora Acadêmica da Faculdade CDL, Meirijane Anastácio B. González.

Os livros estão sendo catalogados e tombados e serão em breve disponibilizados para empréstimo. Para quem estuda ou pretende estudar a língua espanhola é um excelente acervo.

 Biblioteca

Nossa equipe recebeu novas colaboradoras

A Biblioteca conta agora com duas novas estagiárias do Curso de Biblioteconomia, a Vanessa, que atende no expediente de 8:00 às 12:00 e a Dadylla que cumpre o horário de 18:00 às 22:00 horas, ambas estão preparadas para atender o aluno da Faculdade CDL em suas pesquisas e empréstimos de publicações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...