Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Qual objetivo do curso Tecnólogo em Redes de Computadores?

Hoje vamos falar sobre o profissional de Redes de Computadores. As oportunidades existentes para esta área são diversas. Tratando de um profissional preparado para assumir funções relacionadas a análise, operação e gerenciamento de redes, incluindo a concepção, planejamento, projeto, montagem e segurança de redes de computadores, bem como o desenvolvimento de aplicativos voltados para redes e WEB.
Conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados a comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços e comunicação de dados, são algumas áreas trabalhadas.
As habilidades e competências do profissional formado em Redes de Computadores são:

    • Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como prosseguir os estudos em cursos de pós-graduação.
    • Capacidade de compreensão, interpretação, argumentação;
    • Habilidade para analisar e elaborar soluções técnicas para problemas relacionados à comunicação de dados nos diversos meios de transmissão;
    • Elaboração, implantação, gerenciamento  e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância;
    • Instalar e configurar equipamentos de conectividade, sistemas operacionais de rede e aplicativos;
    • Planejamento e desenvolvimento de projetos de conectividade entre sistemas heterogêneos;
    • Diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados;
    • Gerenciar os recursos da rede, garantindo o seu funcionamento, controlando o acesso dos usuários e otimizando seus recursos;
    • Garantir a integridade dos dados da rede, propondo políticas de segurança;
    • Projetar, implementar e configurar soluções de segurança em redes;
    • Propor e implementar atualizações tecnológicas dos computadores e equipamentos de conectividade e de versões de sistemas operacionais de rede e aplicativos;
    • Desenvolver soluções de estruturas física e lógica para Intranets e redes conectadas à Internet.
Mercado de trabalho:
As profissões de TI são requisitadas conforme a necessidade das empresas de utilizar, gerenciar, e manter o parque tecnológico. Podemos destacar, segundo informações do E3blog, que o profissional de Redes de Computadores pode ganhar de R$ 4.000,00 a R$ 6.700,00, desenvolvendo funções como Consultor e Analista de Redes.
Na Faculdade CDL, o curso possui como objetivos formar e atualizar profissionais com alta capacidade em projeto, programação, gestão e segurança de ambientes tecnológicos em redes, fornecendo-lhes embasamento teórico sólido, com ênfase no conhecimento técnico e apresentando-lhes as principais tecnologias em uso, bem como as tecnologias emergentes no cenário mundial. 
Com base nas exigências da sociedade, nos valores sociais do conhecimento e os novos valores do mundo do trabalho, levando-se ainda em consideração as mudanças técnico-científicas e a tendência de formar tecnólogos para atuar nas empresas e de acordo com pesquisa do mercado de trabalho o curso superior de tecnologia cria oportunidade de crescimento para técnicos de nível de 2º grau que já trabalham na área de especialidade do curso, atende aos jovens que almejam ingressar no mercado de trabalho, além de atender à demanda das empresas, oferecendo ao mercado profissionais especializados e atualizados com modernos conceitos tecnológicos.
Saiba mais sobre o Tecnólogo em Redes de Computadores acessando: www.faculdadecd.edu.br ou por meio das nossas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...