Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Projeto Abril, leituras mil recebe participação de dezenas de alunos da Faculdade CDL

O mês de abril está recheado de motivos para comemorar. Levar o conhecimento até as crianças, incentivar o gosto pela leitura entre os pequenos, comemorar as três datas do mês, valorizar, divulgar o Domínio Público e a Blogteca, são alguns dos objetivos do projeto, que até a noite desta segunda-feira (25), recebeu dezenas de formulários, além de desenhos dos filhos e sobrinhos dos alunos da instituição, que ao serem recepcionados na Biblioteca, recebem as instruções para a valorização da leitura entre os pequenos.

Desenho produzido pela sobrinha do aluno da Faculdade CDL, Ricardo de Moura


O acadêmico do curso de Logística da Faculdade CDL, Ricardo de Moura, diz que não vê com frequência projetos de incentivo à leitura infantil hoje em dia e parabenizou a atitude da Faculdade CDL em criar um projeto que incentiva levar conhecimento aos pequenos. "É de suma importância a leitura nos dias de hoje, visto que, estamos na era da informação, a atitude da biblioteca foi esplêndida", conta.

Na foto, Ricardo com sua sobrinha, incentivando a ler os livros em PDF. 

Para Ricardo, a leitura consegue aproximar as pessoas. "A leitura consegue aproximar as pessoas, tentei passar para ela que a leitura é importante e fui com muita empolgação lendo e explicando compassadamente as páginas, para que ela pudesse ter um entendimento melhor sobre o livro", diz Ricardo que acrescenta ainda que a leitura e os livros são amigos próximos do ser humano, facilitando a obtenção do conhecimento, levando o leitor conhecer lugares que nunca imaginou percorrer. 

Na foto, Maria Célida e suas sobrinhas, aproveitando o tempo livre e colocando a leitura em dia. 

"Bem, sou fã da Biblioteca desde que entrei, quando vi as sugestões de leitura para a área que o aluno estuda, como a agenda cultural da cidade e gestão de pessoas, são textos completos e acessíveis para colocar em prática. Peço que continuem com este projeto maravilhoso que é difundir a leitura das diversas formas para as pessoas, de maneira empolgante e participativa. Os projetos da Biblioteca sempre são bem participativos, é o que chama mais atenção", complementa Ricardo. 

Pintura feita por Lilhia, 10 anos, e enviada pela aluna de Ciências Contábeis, Maria Célida. 


Desenho produzido por Caio, e enviado pela aluna de Ciências Contábeis, Silvedi Xavier. 


A Faculdade CDL, por intermédio de sua Biblioteca, entende que é uma oportunidade de envolver seus alunos e professores, seus colaboradores e da Mantenedora CDL e o público em geral, em iniciativa de responsabilidade social de incentivo à leitura, junto às crianças a eles vinculadas.

Outros objetivos do Projeto são: 

  • Comemorar as três datas; 
  • Valorizar e divulgar o site Domínio Público e suas obras; 
  • Incentivar a leitura; 
  • Movimentar a Blogteca, interagindo com os alunos. 

Acesse abaixo os livrinhos disponíveis no site do Domínio Público e tenha momentos de boa leitura com sua criança. 


Observações:

  1. A escolha do livro e a análise do conteúdo é de responsabilidade do pai/mãe ou responsável, que irá definir a adequação à idade da criança;
  2. A classificação das obras não são de responsabilidade da Faculdade CDL e sim do sistema disponibilizado.






2 comentários:

  1. Esse incentivo em ler para crianças só reforça mais a vontade de ler pois em cada leitura uma viagem se faz no mundo da fantasia.... Adorei o mes de abril leituras mil.
    Parabéns a todos que fizeram parte desse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célida, agradecemos pela participação no projeto e pela visita à Blogteca. Ler para criança e incentivá-la a fazê-lo realmente faz a diferença. Os alunos da Faculdade CDL também estão de parabéns pelo envolvimento.

      Excluir

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...