Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Maiores sites de contabilidade no Brasil: saiba quais são eles



Sem dúvidas, é realmente difícil conseguir estar sempre alinhado às legislações vigentes no Brasil, principalmente às relacionadas ao setor contábil. São tantas legislações novas, portarias, mudanças em função de convergências às regras internacionais que, às vezes, se torna realmente difícil saber qual a informação correta e onde encontrá-la.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma pesquisa para montar uma lista dos maiores sites de contabilidade no Brasil. Nossa intenção é que você saiba onde procurar pela legislação que necessita, que saiba onde buscar por artigos de relevância para sua profissão e que esteja sempre atualizado com as últimas notícias referentes ao universo contábil.

Reunimos alguns dos sites de contabilidade mais populares do país, que abrangem aspectos distintos do setor contábil e de outros assuntos correlatos. Alguns possuem um perfil mais jornalístico e trabalham com notícias e atualização de informações, outros disponibilizam fóruns onde a comunidade contábil pode tirar dúvidas e trocar informações, outros são representativos do setor, alguns são voltados para a produção de material didático para estudantes de contabilidade e por aí vai.

Há também os sites de contabilidade que disponibilizam normas e legislações específicas de órgãos públicos e os que discorrem sobre assuntos referentes às áreas previdenciárias, fiscais, tributárias e de gestão empresarial.

Agora é só pensar na sua dúvida e descobrir qual site pode saná-la da melhor forma. Vamos à lista!


Fundado em 1999, o portal contábeis fornece informação de qualidade para a comunidade que busca discutir, opinar e participar de tudo o que envolve o universo contábil.
Além da publicação de notícias, artigos e ferramentas contábeis, o portal disponibiliza o maior fórum de contabilidade da internet brasileira e foi considerado o melhor portal de contabilidade por 3 anos seguidos.


Fundado em outubro de 2000, o conteúdo do site abrange as áreas contábil, tributária e trabalhista, por meio de informes diários, guias on-line e obras eletrônicas, constantemente atualizadas. Voltado para os profissionais dos setores contábil, de auditoria, de controladoria e afins, o site também oferece consultoria tributárias.


Criado pelo Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, o CFC é uma autarquia especial corporativa, dotada de personalidade jurídica de direito público.

A página tem como missão promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços. O CFC ainda realiza o registro e a fiscalização de profissionais e organizações contábeis, e contribui para o fortalecimento da comunidade que representa.


A página, que é destinada aos profissionais de administração e contabilidade, disponibiliza links para as legislações tributárias de quase todos os Estados da Federação, assim como para as legislações do Sistema Financeiro Nacional, para a regulamentação do Imposto de Renda, para as normas do Banco Central, do Conselho Monetário Nacional, da Comissão de Valores Mobiliários entre inúmeras outras de relevância para contadores, auditores, fiscalizadores, além de economistas, advogados, administradores de empresas, professores e estudantes de áreas correlatas.


No ar, desde junho de 2013, o Jornal Contábil é uma ampla rede de divulgação e de informação de notícias. Além de oferecer serviços para o mercado de contabilidade, o Jornal também dispõe de notícias atualizadas que abrangem questões previdenciárias, fiscais, tributárias, contábeis e de gestão empresarial.


Fundado em setembro de 1992, o Portal da Classe Contábil é um portal de conteúdos focado em consultoria gratuita, cujo objetivo é contribuir com a comunidade contábil. Além das consultorias, o site também disponibiliza notícias, artigos técnicos, informativos, trabalhos acadêmicos, pesquisas, enquetes, textos de colunistas e blogs com os principais assuntos do cenário contábil, jurídico e econômico-empresarial.


site faz parte da rede educacional do Grupo Virtuous, que desenvolve sites e portais com conteúdos abertos à comunidade. Além disso, o Grupo produz e comercializa materiais educacionais relacionados ao universo contábil, tais como videoaulas, jogos e CDs com conteúdos didáticos.


O Contabilidade na TV, além de um blog contábil, é um inter-programa de 1 minuto exibido em 80 canais de TV por todo Brasil. O Contabilidade na TV aborda temas pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis, às micro e pequenas empresas, aos projetos de interesse da classe e ainda exibe vídeos de eventos, entrevistas e promoções. Fortemente atuante nas mídias sociais, o blog é hoje um dos mais influentes e também um dos mais acessado da área contábil.


O Ideias Contábeis foi fundado em outubro de 2008 e tem como objetivo a discussão e a divulgação de ideias, informações, notícias, textos, pesquisas e eventos relacionados à contabilidade e a outras áreas correlatas.


A FBC é uma entidade de natureza cultural com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos.

A página tem como objetivos, dentro da área contábil, promover e subsidiar programas de ensino, pesquisa e pós-graduação; estimular e coordenar a produção científica; promover estudos e análises técnicas de segmentos econômicos e sociais em demonstrações contábeis; desenvolver e participar de projetos, eventos nacionais e internacionais que tenham como escopo a contabilidade e o seu exercício profissional; auxiliar e prestar serviços de planejamento , administração e realização de eventos de interesse da profissão contábil, entre outras atividades fomentadores do setor.


O Guia Contábil é uma coletânea atualizada de tópicos sobre assuntos contábeis no Brasil. As normas brasileiras de contabilidade são constantemente adaptadas às práticas contábeis internacionais e, por isso, o site mantém atualizadas todas as alterações e informações de que um profissional da contabilidade necessita para estar sempre atualizado.


O site foi desenvolvido em 2001 e tem como objetivo oferecer informações colaborativas e úteis, incentivando a troca de experiência e a comunicação entre os profissionais da área contábil. Hoje, o Contabilista-BR é uma comunidade formada por diversos profissionais, estudantes e empresas da área contábil que se reuniram para gerar conteúdo e disseminar o espírito da informação colaborativa, esclarecer dúvidas, facilitar as rotinas de trabalho e divulgar os serviços oferecidos e prestados à comunidade.


Foi criado em 2011 com o objetivo de auxiliar contabilistas, estudantes e, principalmente, pessoas que estão buscando mais informações sobre o curso e sobre a profissão de contador. A ideia é conseguir transmitir informações relevantes de maneira didática para que elas possam ser compreendidas tanto por profissionais experientes quanto por leigos!
Em parceria com alguns colunistas especializados nos mais diversos setores contábeis, o site oferece informações relacionadas a contabilidade de custos, contabilidade internacional, contabilidade pública, contabilidade financeira, contabilidade tributária, contabilidade ambiental e perícia.


Fonte: Nibo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...