Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Recado dado, recado recebido!

Divulgamos nas quintas-feiras as sugestões de leitura dentro do programa de comunicação com os nossos usuários e sempre recebemos alguém que viu, gostou e tomou emprestado algum livro de interesse.

Na última quinta (23/03) divulgamos a lista abaixo, bem eclética, para atender a vários gostos, e registramos a aluna Francisca Angela Soares de Araújo, que optou pela leitura de Mulheres de aço e de flores (Fábio de Melo).

Fiquem atentos! É toda quinta-feira!
 



ABRASCE, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SHOPPING CENTERS. Marketing em shopping centers.
Trata dos assuntos branding; plano de marketing; comunicação: público externo; comunicação: público interno. 

ALVARENGA, Antonio Carlos. Logística aplicada: suprimento e distribuição física
Para que o profissional de Logística possa desempenhar bem suas atividades, é necessário que domine razoavelmente certos conceitos básicos, bem como algumas técnicas quantitativas elementares e alguns princípios de análise empresarial.
O leitor perceberá que os conhecimentos básicos necessários são, na realidade, quase que cem por cento bom senso, associado a uma postura metódica e organizada.
CARNEGIE, Dale. Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios.
Os fundamentos da oratória são apresentados pelo autor. A arte de conquistar o público, persuadir, informar e divertir a platéia. A ênfase é colocada na expressão da personalidade do orador. 

LISPECTOR, Clarice. A paixão segundo G.H.
Romance original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora que despede a empregada doméstica e decide fazer uma limpeza geral no quarto de serviço, que ela supõe imundo e repleto de inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter encontrado um quarto limpo e arrumado, G.H. depara-se com uma barata na porta do armário. Depois do susto, ela esmaga o inseto e decide provar seu interior branco, processando-se, então, uma revelação. G.H. sai de sua rotina civilizada e lança-se para fora do humano, reconstruindo-se a partir desse episódio. A protagonista vê sua condição de dona de casa e mãe como uma selvagem. Clarice escreve: “Provação significa que a vida está me provando. Mas provação significa também que estou provando. E provar pode ser transformar numa sede cada vez mais insaciável.” 

MADRUGA, Roberto. Guia de implementação de marketing de relacionamento e CRM: o que e como todas as empresas brasileiras devem fazer para conquistar, reter e encantar seus clientes.
Este livro vem suprir a carência de publicações em língua portuguesa a respeito do tema gestão do relacionamento com clientes. Portanto, é uma obra inédita no Brasil por unir o Customer Relationship Management (CRM) ao marketing de relacionamento.
O texto baseia-se na experiência do autor de mais de 15 anos - como consultor, executivo e professor - em implementar projetos de marketing em geral, CRM, marketing direto, marketing de relacionamento, call centers, força de vendas, lojas e serviços a clientes. Ensina como as empresas podem criar valor para seus clientes, fidelizá-los e aumentar os lucros. Trata de um tema atual e contemporâneo englobando desde a sua origem, estratégias bem-sucedidas, implementação, capacitação, formação de projeto, estratégias de relacionamento e agregação de valor. 

MINTZBERG, Henry. Managing: desvendando o dia a dia da gestão
No livro, autor faz um estudo da prática da gestão, procurando avançar no entendimento do assunto, observando o dia a dia dos gestores. Colaboraram para este livro 29 gerentes de diferentes níveis em diferentes organizações e áreas, os quais foram acompanhados pelo autor durante um dia típico de trabalho e tiveram suas agendas revisadas uma vez por semana. Mudaram as características do trabalho? As evidências coletadas por Mintzberg indicam que não. Até as novas tecnologias, como o e-mail, parecem reforçar as características tradicionais do trabalho. 

MELO, Fábio de. Mulheres de aço e de flores.
De aço e de flores. O aprimorado da vida ainda insiste em nascer dos contrários. As mulheres sabem mais sobre isso. Elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de aço. Elas são de flores. Recordo-me. A jabuticabeira florida era epifania de uma felicidade de época. Alegrias com cores de novembro. Chuvas torrenciais que nos permitiam prazeres delicados. Observar a metamorfose das flores em frutos era satisfação sem preço. A natureza costurada de regras consumava diante de nossos olhos o ditado bíblico, de que debaixo do céu há um tempo para cada coisa. Era o tempo alinhavando os destinos das floradas, enquanto no silêncio do coração uma primavera fora de hora insistia em lançar pequenos brotos. 
MORAES NETO, Geneton. Os segredos dos presidentes.
Este livro traz na íntegra as entrevistas, com as revelações inéditas dos quatro ex- presidentes do Brasil, José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, exibidas parcialmente pelo fantástico.

VELOSO, Renato. Tecnologias da informação e comunicação: desafios e perspectivas
Este livro busca trazer uma contribuição para o debate sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação, suas aplicações e seu potencial para o trabalho, subsidiando a reflexão e problematizando os desafios e perspectivas que envolvem o tema. Traz o significado e a importância das tecnologias aplicadas ao cotidiano dos profissionais, buscando estabelecer conexões entre tecnologia, formação profissional e condições de trabalho, sem cair na postura tecnicista.

ZANETTI, Eloi. Administração, futebol & cia: metáforas do futebol aplicadas ao mundo empresarial
Que a maior paixão do brasileiro é o futebol, ninguém tem dúvida. Então, por que não começar a pensar a administração como pensamos o futebol? Não seria muito mais fácil entender o mundo dos negócios se pudéssemos visualizá-lo como um jogo de futebol? E já que todo brasileiro é técnico de futebol, por que nem todo brasileiro é um administrador em potencial? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...