Biblioteca da Faculdade CDL

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O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

domingo, 26 de setembro de 2010

Projeto Comunicação

Fique por dentro da programação do projeto e acompanhe nossos e-mails diários.

A Arte de vender sempre mais

Café Literário de 2010.1, "A Arte de vender sempre mais", de Jurani Parente, foi  também objeto de dicussão do aluno Paulo Sérgio, que comenta abaixo pontos importantes de sua leitura.

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Para a empresa se manter no mercado competitivo é fundamental conhecer as perferências do consumidor e tentar superar as suas expetativas. Ele é parceiro e, por isso, essa relação deve ser baseada no ganha-ganha. Particularmente, chamo isso de de valores de mão dupla, em que é imprescindível:
  • saber a importância de ouvir o cliente;
  • mostrar que ele é o ativo mais valioso;
  • mostrar confiança; 
  • assumir o ponto de vista do cliente, entendendo as suas necessidades.
Valores de mão dupla, no sentido concreto da expressão, correspondem a interação da empresa e cliente. E cliente não é só aquele que compra o seu produto. A Imprensa, o seu colaborador, o seu fornecedor, todos eles são clientes, ou seja, cliente é quem se relaciona com a empresa. A cada contato de empresa e cliente, essas relações vão se solidificando.

Muitas empresas definem ainda clientes apenas como um comprador e se comunicam apenas quando precisam vender, encerrando o relacionamento depois da venda. Essas empresas esquecem ou não sabem que descartar clientes após a venda é, antes de tudo, um desperdício de investimento.

Paulo Sergio Santos
Aluno do Curso de Gestão Comercial 5º Módulo

Mais opções de consultas: novas monografias

Para o MBA Administração e Marketing no Varejo, a Biblioteca oferece uma lista de monografias já apresentadas por alunos em cursos anteriores, que podem servir como banco de idéias e sugestões para quem ainda não decidiu pelo tema. São 127 títulos ao todo, abaixo, alguns deles que acabamos de cadastrar.

A ABNT inclui na NBR 14724-2005, no item 3.28, os trabalhos acadêmicos para cursos de graduação, especialização e/ou aperfeiçoamento e outros, como sendo:

Documento que representa o resultado de estudo, devendo expressar conhecimento do assunto escolhido, que deve ser obrigatoriamente emanado da disciplina, módulo, estudo independente, curso, programa e outros ministrados. Deve ser feito sob a coordenação de um orientador.

Títulos

• A contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes no setor varejista de farmácias e drogarias
• A expansão comercial o comércio varejista de confecção
• A importância da gerência de comunicação integrada de Marketing
• A importância da logística no processo de fidelização.
• A importância do marketing de serviço na gestão Empresarial
• A influência da qualidade no atendimento ao cliente na gestão contemporânea.
• A influência da tecnologia da informação na oferta de produtos na Master Comercial Ltda.
• Análise da eficácia da padronização do setor de carne
• Análise da formação de central de negócios do setor de supermercados em Santa Catarina
• Análise da gestão organizacional da empresa Ceará Motor Ltda enfocando a utilização do certificado de qualidade da ISO 9002.
• Avaliação da satisfação do cliente no atendimento da empresa brasileira de correios e telégrafos-ECT, em Fortaleza.
• Clima organizacional.
• Desenvolvimento e lançamento de produto no varejo.
• Empresas familiares
• Estratégia para a distribuição de gás de cozinha em domicílios
• Fidelização de cliente
• Fluxo de caixa na pequena empresa
• Fontes de vantagem competitiva no varejo de colchões em Fortaleza
• Gerenciamento da logística de marketing e gestão de estoque.
• Gerenciamento por categoria
• Gestão de logística em auto-serviço
• Gestão de pessoas
• Importância da fidelização no segmento supermercadista
• Liderança e cultura organizacional no varejo
• Importância do balanced scorecard (BSC) para as empresas de representação.
• Marketing e o processo de compras no varejo
• Marketing e vendas no varejo
• Merchandising: ferramenta para alavancar vendas nos supermercados de médio porte
• Motivação em vendas
• O diferencial competitivo na venda varejista no centro de pequenos negócios de vendedores ambulantes de Fortaleza (Beco da Poeira)
• O e-commerce como ferramenta de venda no varejo de eletrodoméstico
• O impacto do comportamento do consumidor na formulação de estratégias de marketing da Cia Hering
• O marketing de relacionamento nas organizações: o caso da empresa R.R Chaves: Cristalina Piscinas
• O Marketing e a logística como elementos estratégicos no varejo de moda
• O marketing experimental otimizando experiências de consumo no varejo
• O papel do líder no mercado farmacêutico
• O plano estratégico de marketing de uma pequena indústria de confecção no Ceará
• O processo de cisão nas sociedades familiares serve como ponto de partida para os verdadeiros interessados a seguir com paixão a marca familiar
• O reposicionamento da Ssínesis-comunicação em marketing como agência de comunicação
• Operações logísticas no atacado: um estudo de caso na Codipa Distribuidora Ltda
• Óptica móvel
• Perfil e características do consumidor de pequenos centros comerciais
• Problemas operacionais do setor de contas a pagar e receber
• Relacionamento entre posicionamento competitivo e segmentação de mercado
• Satisfação e fidelização de clientes na empresa Saganor S/A Nordeste Automóveis
• Software de ERP uma contribuição da tecnologia da informação como prestadora de serviços em uma indústria metalúrgica
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Novas apresentações sobre o Projeto Integrado

Novas apresentações sobre a formatação e normalização do Projeto Integrado ocorreram na semana passada  durante as aulas dos Professores Christian e Zilah, contemplando os Projetos IV e III, respectivamente. Qualquer dúvida ainda existente, consulte o Professor Tutor, o Manual ou visite a Biblioteca, que orientamos no que for necessário.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Evolução do empréstimo de livros

Voltamos a crescer!
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