Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Manual de Normalização, Manual de Projeto Integrado e de Estágio Supervisionado

A Faculdade CDL adota as normas da ABNT para elaboração dos trabalhos acadêmicos, requisitos parciais para obtenção de títulos, sejam os projetos integrados e relatórios de estágio, ambos da graduação, sejam as monografias e artigos científicos, da prós-graduação.

Para Severino (2003, p. 130), “esses trabalhos didáticos não podem ser deixados à pura espontaneidade criativa do aluno [...] é através desse tipo de trabalho que o estudante, além de ampliar seus conhecimentos, se iniciará no método da pesquisa e da reflexão”. 

Para conhecer as normas da ABNT que norteiam a elaboração desses trabalhos, consulte o Manual de Normalização.


Os Cursos Superiores de Tecnologia da Faculdade CDL possuem em sua matriz curricular as disciplinas: Projeto Integrado I, II, III e IV. 

Os Projetos Integrados compreendem duas fases distintas: diagnóstico e orientação empresarial. Na fase de diagnóstico, os alunos realizarão levantamentos nas diversas áreas funcionais de uma empresa, previamente selecionada, que se dispõe, a priori, a colaborar, fornecendo as informações necessárias para a realização do diagnóstico organizacional. 

Cada Projeto Integrado deverá ser fundamentado nas competências desenvolvidas pelos conteúdos analíticos e interpretativos apresentados nas disciplinas. 

Para conhecer a estrutura do Projeto Integrado conforme seu curso/módulo, consulte o Manual do Projeto Integrado.


A construção do Projeto Integrado deve ser finalizada com a normalização da estrutura, de acordo com o Manual de Normas para Elaboração de Trabalhos da Faculdade CDL, que tem como objetivo padronizar a apresentação dos trabalhos da graduação tecnológica, conforme as normas adotadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 



O Estágio Supervisionado I e II, presente na matriz curricular dos cursos da Faculdade CDL, são disciplinas obrigatórias que, tem como intuito oportunizar o desenvolvimento na prática, em organizações públicas ou privadas, das habilidades e competências referentes ao relacionamento interpessoal, ao trabalho em equipe, a realidade empresarial, a assimilação de novas informações e adaptação às novas situações. 

Desta forma, foram estabelecidos critérios, normas e procedimentos relacionados à execução, acompanhamento e avaliação das atividades das disciplinas de Estágio Supervisionado. 

Para conhecer a estrutura e normas das disciplinas de Estágio, consulte o Manual de Estágio Supervisionado.


Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...